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sábado, 20 de dezembro de 2014

I came to your town and there's nothing I do not know, for a walk?

We were talking on the forum, remember me? I am Maria from Russia!

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domingo, 24 de maio de 2009

Assertividade - Comunicação Eficaz


Estou actualmente inserido num Curso de "Comunicar Eficazmente" realizado pela Minddreams, da qual desde já destaco o excelente desempenho e dedicação que apresentam.


Desta forma, no âmbito do Curso venho falar um pouco sobre assertividade, uma palavra que tanta vez se ouve mas que no entanto para a maioria das pessoas é desconhecido o seu significado.



Assertividade é mais do que uma palavra. Pode dizer-se que é uma característica da personalidade, uma capacidade de comunicação ou um comportamento. Como se expressa?



Ser assertivo, no ponto de vista da Comunicação, é a capacidade de se conseguir expressar no Timming Certo, da Forma Correcta a Mensagem Ideal.



Antes de ser assertivo, é necessário estabelecermos objectivos à nossa comunicação. Eles devem ser mensuráveis, concisos e específicos de modo a que se consiga atingir o resultado esperado da nossa comunicação. Existe depois também a definição do Comportamento Esperado da nossa comunicação, as condições de realização (o como?) e os critérios de êxito.


De modo a que a comunicação seja verdadeiramente eficaz, devemos ter a capacidade de ir directos ao assunto, de ser claros e concisos. Só assim, conseguimos atingir os objectivos pretendidos.


No que respeita a assertividade, existem comportamentos, caracteristicas e especificações que conseguimos identificar.




Comportamento Exterior (Vísivel)


- Fluidez verbal/oral

- Clareza nas expressões

- Ausência de bloqueios/gaguez

- Contacto visual directo

- Segurança e honestidade

- Relaxamento corporal

- Expressão de sentimentos (Bons e Maus)

- Defesa s/ agressão

- Capacidade de falar sobre gostos e interesses próprios

- Capacidade de discordar

- Capacidade de dizer não

- Saber aceitar erros


Padrão de Pensamento

- Justifica a sua posição, sentimentos e convicções

- Expressa compreensão face às posições e exigências do outro.

Sentimentos e Emoções


- Auto-estima saudável
- Sensação de controle emocional
- Exprime gratidão, afecto, admiração, insatisfação, satisfação, dor...(sentimentos)



Assertividade é uma caracteristica que não nos é inata. Não nasce connosco. Para melhorararmos a nossa assertividade e sermos mais eficazes na comunicação é necessário treino e aprendizagem sobre assertividade.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Skiming - Pricing Strategie




Skim Pricing - Introducing a product at a high price in a order to skim off the top of the market.

- Setting a high price to maximise profit per unit
- The product is sold to successive layers of the market
- The top segment is skimmed off first with a high price


Objective: Maximize profit per unit to achieve quick recovery of development costs

- The objective is to skim off customers who are willing to pay more to have the product sooner.
- Prices are lowered later when demand from early adopters falls and the firm needs to increase sales the early and late majority.
- The main objective is to benefit from high short term profits (due to the newness of the product) and from effective market segmentation


Skimming is used when...

- The product is innovative and unique
- Quality is important
- Demand is inelastic
- Product life cycle is expected to be short
- The market consists of distinct segments
- Heavy promotion is required
- There is no significant competition
- There are high barriers of entry to the market
- Price is seen as an indicator of quality
- There is potential for economies of scale


Skimming suits the diffusion model...

Innovative product is spread in the following way:
- Innovators - The real trend setters
- Early adopters - Quick to follow the trend setters
These two groups represent 16% of the market and tend to be ore affluent than the rest.
High price will not necessarily deter them from buying especially if the latest product adds to their prestige.
The remaining categories (early majority, late majority and laggards) will only take up the product when the price comes down.


Advantages of Skimming...

- Allows for some return on set up costs
- By charging a high initial price the firm can build a high quality image for the product
- Allows high mark ups for dealers
- Skimming can be an effective strategy in segmenting the market- a firm can divide the market into a number of segments and reduce the price at different stages in each, thus acquiring maximum profit from each segment
- For conspicuous or prestige goods, the pratice of price skimming can be particulary successful, since the buyer tends to be more prestige conscious than price conscious

Skimming ( 1- For skimming / 2- Against skimming )

1
- Early cash recovery
- Short payback period
- Short run profits
- High profit margin
- High price often seen as sign of high quality
- Appeals to early adopters of the product

2
- Encourages the entry of rivals
- Advantages Can be short lived
- High margins at the expense of high volume


Examples of skimming...

The following examples were introduced using a skimming princing strategy.
- Colour TV
- Video Recorders
- Flat screen TV
- High definition Tv
- Personala Computers

terça-feira, 15 de julho de 2008

Apenas um alvo.


Um alvo?! Sim, um alvo para mim é um símbolo bastante simples e que é extremamente útil para nos ajudar a guiar a nossa vida pessoal e profissional.
Considero-o de grande utilidade quando procuramos definir os nossos objectivos e orientações. Ou seja, é necessário haver a capacidade de nos focamos no centro, de definir aquilo que será realmente importante/prioritário(Centro). Isso passa a ser o nosso foco absoluto, é o nosso "fim"... e para tal devemos definir um caminho para o atingir... quanto mais nos afastamos do centro, menor importância/prioridade terão os objectivos em causa. Ou seja, neste espaço são alocados objectivos secundários.

Tal como no simples jogo de dardos.... o Centro é o objectivo porque é lá que conseguimos a maior pontuação. O ideal é conseguirmos aplicar este exemplo à nossa vida pessoal e profissional...




segunda-feira, 7 de julho de 2008

Benefícios do Marketing Directo


Cada vez mais nos dias de hoje, para os consumidores, fazer compras em casa é mais divertido, mais cómodo e muito mais prático. Economiza-se dinheiro, apresentam-nos uma larga variedade de mercadorias e permite a compra comparativa. Os clientes empresariais também beneficiam deste tipo de acções, obtendo informações sobre os produtos e/ou os serviços sem precisar de se encontrar com os típicos "vendedores". Os profissionais que trabalham com marketing directo, por sua vez, podem, personalizar mensagens, construir relacionamentos ao longo do tempo, atingir os clientes potenciais mais interessados no momento certo, testar com maior facilidade mensagens alternativas e avaliar mais facilmente o resultado das campanhas.