Everything About Marketing

sábado, 23 de fevereiro de 2008

About Six Sigma

Six Sigma é uma nova técnica de origem americana que tem como objectivo a sistematização e melhoramento de processos, e por sua vez elimando também os defeitos. Um defeito, é definido como a não conformidade de um produto ou serviço de acordo com as suas especificações. Esta ferramenta, é diferente de outras forma de gestão de processos produtitvos e administrativos. O Six Sigma define como prioridade a obtenção de resultados de uma forma planeada e clara, quer de qualidade quer de quantidade(financeiros). Nem sempre a opinião é favoravel junto do público empresarial, no entanto, o Six Sigma é na realidade uma solução de médio e longo prazo se aplicado com objectivos claros e sucintos. Muitas empresas tem conseguido sucessos na sua aplicação e obtenção de resultados, ao invés, outras tem falhado o que não denigre a filosofia em sim, mas sim a forma e a determinação de como fora implementado. A aplicação desta ferramenta conduz a alterações na cultura da empresa, o que provoca na sua aplicação uma forte resistência dos colaboradores e seus timings.

Sem comentários: