Everything About Marketing

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Objectivos S M A R T

Sabia que o segredo do nosso sucesso pode estar na forma como tralamos e/ou definimos os nossos objectivos?

Objectivos Smart:

S(Specific) : Planeamento detalhado do que há a fazer e como deve ser feito. Os objectivos generalistas tendem a ser menos eficazes.

M(Measurable) : Reflecte os vários aspectos mensuráveis e passíveis de realização. Compreender se os recursos (humanos e físicos) disponíveis são os adequados para alcançar os mesmos.

A(Achievable) : Este aspecto implica que os objectivos sejam propostos em consonância com todos os seus intervenientes para que estes estejam motivados a percpecionar e sentir os objectivos como algo intrínseco a elas.

R(Realistic) : Os objectivos só serão realizáveis se forem passiveis de ser realizados.

T(Time) : Estabelecimento de prazos bem definidos.



É necessário o alinhamento de todos estes aspectos e posterior revisão periodica, ou seja, obter um feedback "do que se está a passar" e efectuar as alterações necessárias em função das mutações constantes da envolvente.


Sem comentários: