A Comunicação Empresarial é hoje uma actividade estratégica associada aos mais altos cargos das empresas. Esta engloba o Controlo e Avaliação da Assessoria de Imprensa e o Planeamento, Implementação e Controlo das acções de Comunicação Interna*;
As actividades de Comunicação Empresarial, incluem ainda as actividades de Imagem Corporativa. Ou seja, o trabalho que é desenvolvido em torno da Imagem da Marca, cuja finalidade é o trabalho da Imagem da Empresa.
As grandes preocupações dos profissionais desta área, consistem na relação da empresa com a sociedade e o seu público-alvo. Este relacionamento não pode ser gerido de uma forma multifacetada. Os clientes não podem ser só clientes nem os fornecedores só fornecedores. É necessário olhar para estes como membros de uma sociedade que são capazes de ser formadores de opiniões capazes de também - incoscientemente - trabalhar a imagem empresarial.
Jornalistas, Relações-Públicas e Publicitários são hoje em dia as pessoas que trabalham nesta área.
As actividades de Comunicação Empresarial, incluem ainda as actividades de Imagem Corporativa. Ou seja, o trabalho que é desenvolvido em torno da Imagem da Marca, cuja finalidade é o trabalho da Imagem da Empresa.
As grandes preocupações dos profissionais desta área, consistem na relação da empresa com a sociedade e o seu público-alvo. Este relacionamento não pode ser gerido de uma forma multifacetada. Os clientes não podem ser só clientes nem os fornecedores só fornecedores. É necessário olhar para estes como membros de uma sociedade que são capazes de ser formadores de opiniões capazes de também - incoscientemente - trabalhar a imagem empresarial.
Jornalistas, Relações-Públicas e Publicitários são hoje em dia as pessoas que trabalham nesta área.
* Comunicação Interna . Envolve o Público Interno - Colaboradores - e todo o relacionamento com o Público Externo, num âmbito corporativo.
Sem comentários:
Enviar um comentário