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quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Porque os vendedores têm duas orelhas e uma boca?



Porque devem ouvir o dobro daquilo que falam…



Muitos de nós julgamos que comunicar bem é falar muito. E para muitos vendedores esta premissa é tida ainda como uma verdade absoluta. Muitos insistem em vender sem ouvir quem mais gostaria de expressar as suas opiniões e necessidades: o Cliente. Por esse motivo não têm sucesso.

Eis algumas dicas para ouvir melhor o seu cliente e fechar mais vendas:

· Pratique a escuta activa. Ouça com muita atenção o seu Cliente e entenda perfeitamente o que ele tem para lhe dizer.

· Preste muita atenção aos gestos do seu Cliente, que por vezes dizem mais do que as palavras.

· Demonstre ao seu Cliente que o está a ouvir, acenando com a cabeça, sorrindo e dando breves respostas de confirmação.

· Nunca interrompa nem complete o pensamento do seu Cliente, pois dessa forma dará a entender que o que ele está a dizer não é assim tão importante.

· Seja empático. Coloque-se do lado de quem está a comprar… do seu Cliente. Use expressões do tipo:”… entendo…”, “… compreendo…”.

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