Novos conceitos aliados à fácil e rápida velocidade de expansão dos Mass Midia, trazem ao Marketing mais poder, mais força para atingir o seu público-alvo, desde que sejam usados de forma estratégica e bem posicionados, com vista à satisfação das necessidades dos consumidores e conquista de mercado.O Buzz Marketing é uma nova ferramenta de marketing e possui características similares ao Marketing Viral, no entanto, esta técnica é utilizada de forma frontal e não esconde o seu objectivo principal. Assume um tom cómico ou simplesmente passa uma mensagem sem dizer ao consumidor que ali existe a “venda” de um produto.
Pode-se compreender o Buzz Marketing, como uma estratégia inovadora, que age como um murmúrio (tradução literal) por surgir de forma calma, sem muito alarido de forma a cativar exactamente o seu público-alvo, mas que no entanto, pode ser conhecido por outros milhares de consumidores, apenas a titulo de curiosidade sobre um produto ou uma campanha muito bem feita pelo Marketing da Empresa.
A Mexicana Femsa, dona da merca, não comenta o assunto e a agência da empresa, a Fischer America, diz que nada tem a ver com o possível romance dos dois. Estes tinham-se apenas limitado a criar apenas um anúncio de oportunidade com a súbita exposição do casal.
"A questão nesse caso nem é se o romance é oficial ou não. O fato é que está todo mundo falando do Baixinho da Kaiser, e
isso é uma forma de ressuscitar a marca, que andava bem sumida", diz Gustavo Fortes, Director de Planeamento e Criação de Comunicação, agência especializada em acções de Marketing alternativo.
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