Everything About Marketing

sábado, 12 de janeiro de 2008

Mudar. Ser melhor. Dia após dia.


Kaizen ('kai' significa, em japonês, mudança e 'zen' para melhor) é uma palavra de origem japonesa com o significado de melhoria contínua, gradual, na vida em geral (pessoal, familiar, social e no trabalho).

Nos anos 50, os japoneses retomaram as idéias da administração clássica de Taylor e as críticas delas decorrentes para renovar a sua indústria e criaram o conceito de Kaizen, que significa contínuo aprimoramento. Esta prática (exprime uma forte filosofia de vida oriental, sendo também uma cultura) visa o bem não apenas da empresa mas também o do homem que nela trabalha.
As empresas estão na sua essência munidas de ferramantas para optimizar os seus recursos e eliminar os desperdícios existentes na mesma, quer seja em processos produtivos, administrativos ou mesmo novos projectos e produtos.

"Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje"

Para Kaizen, é sempre possível fazer melhor, nenhum dia deve passar sem que alguma melhoria tenha sido implantada, seja ela na estrutura da empresa ou no individuo. Esta metodologia consegue resultados concretos, tanto qualitativamente como quantitativamente em curtos espaços de tempo e a um custo muito baixo e assim aumenta os índices de rentabilidade. Kaizen, "apoia-se" nas sinergias geradas numa equipa de trabalho reunida e focada no alcance dos objectivos propostos pelos orgãos administrativos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.